Empresas obtêm autorizações do governo federal para construir terminais, mas investimentos não são feitos e o Brasil deixa de gerar 533 mil empregos no setor

Foto: Gov.br
Empresas obtêm autorização do governo federal para construir terminais, mas investimentos não são feitos e Brasil deixa de gerar 533 mil empregos no setor
A Folha de S.Paulo publicou reportagem, nesta quarta-feira (11/02), mostrando que, desde 2013, um grupo de empresas autorizadas a explorar áreas públicas acabou não realizando os investimentos, que somariam mais de R$ 37 bilhões em novos portos privados no Brasil.
Dentre as causas informadas como justificativas estão: a dificuldade na obtenção de licenças ambientais e entraves financeiros.
Os representantes de 17 terminais portuários receberam a autorização do Governo Federal para o começo das obras depois das alterações da Lei dos Portos, que ampliou oportunidades de desenvolver ativos na costa brasileira e mesmo de aproveitamentos fluviais.
A paralisação nos projetos privados comprometeu a geração de mais de 533 mil empregos no Brasil aguardados com a entrada em operação dos terminais.
Confira a matéria na íntegra no link a seguir: https://bit.ly/4rJNgOc